Dourados – Em mais uma madrugada da operação “Carnaval sem COVID”, 90 pessoas são detidas

Mais pessoas foram encaminhadas à delegacia Foto: Cido Costa

Mais 90 pessoas foram detidas na madrugada deste sábado em Dourados na operação “Carnaval sem Covid”. Ontem, 70 já haviam sido detidas pela violação do Art. 268 – Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Na operação de hoje, Policiais Militares do 3ºBPM e da 9ª CIPM, bem como Guardas Municipais, Agentes de Trânsito da AGETRAN e representantes do Conselho Tutelar e Juizado da infância e juventude, voltaram às ruas.

O ponto alvo foi o loteamento GreenVille, localizado nas proximidades do distrito industrial, da MS-156.

Os levantamento apontavam para uma grande aglomeração de pessoas e veículos que simplesmente ignoravam os decretos municipais de toque de recolher, bem com infringido as normas sanitárias e de distanciamento social.

Por volta da 1h30 os órgãos de segurança envolvidos na operação fizeram o cerco preventivo na área alvo e iniciaram as abordagens a pessoas e veículos. Com a chegada dos policiais, várias pessoas empreenderam fuga, colocando os próprios participantes da operação e as pessoas que estavam na localidade em risco.

Depois da identificação das pessoas e veículos abordados foi possível constatar crimes de trânsito como dirigir embriagado e outras instruções administrativas que acabaram recolhendo 9 veículos ao pátio do Detran de Dourados.

No total 90 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, sendo 27 mulheres e 63 homens, além de um adolescente apreendido.

Desse total 4 pessoas foram presas em flagrante por embriaguez ao volante e ainda cumpridos 2 mandados de prisão.

As ações de repressão aos eventos vão continuar. Quem for flagrado em aglomerações será detido de responderá criminalmente pela infração sanitária com pena de até 1 ano de detenção, além dos demais crimes que comumente são flagrados nas ações.

Curta o  Jornal Maracaju Hoje no Facebook . Tem uma imagem, reportagem bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: jornalmaracajuhoje@gmail.com ou no Repórter Por Um Dia através do WhatsApp do Repórter Por Um  Dia JMH (67) 67984061043.  

  

Acesse e curta nossas páginas:  

https://www.facebook.com/radiocidade104.3  

https://www.facebook.com/maracaju.hoje  

https://www.instagram.com/radiocidade104.3/  

https://www.instagram.com/maracaju.hoje/  

http://cidade104fm.com.br/