A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta última terça-feira (4) a capacitação de guardas civis metropolitanos para uso da pistola .40. O curso ocorre em Campo Grande (MS).
Em parceria com a Secretaria Especial e Defesa Social, a PRF irá capacitar 220 agentes municipais. O curso possui aulas teóricas e práticas e irá aplicar conhecimento técnico para o emprego da pistola .40.
O curso ocorre no estande de tiro modular da PRF, localizado na Unidade Operacional em Campo Grande (MS). Na cerimônia de abertura, estiveram presentes o Superintendente da PRF/MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, o Superintendente Executivo, Augusmar Vieira Melo, o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja e também o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Municipal, Anderson Gonzaga da Silva e o Superintendente do Comando da Guarda Civil Metropolitana, Ideu Vilela Rodrigues.
Em março de 2020, a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul doou para a Guarda Civil Metropolitana 220 pistolas Taurus calibre .40, além de 660 carregadores para essas armas.

Curta o Jornal Maracaju Hoje no Facebook . Tem uma imagem, reportagem bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: jornalmaracajuhoje@gmail.com ou no Repórter Por Um Dia através do WhatsApp do Repórter Por Um Dia JMH (67) 67984061043.
Acesse e curta nossas páginas:
https://www.facebook.com/radiocidade104.3
https://www.facebook.com/maracaju.hoje
https://www.instagram.com/radiocidade104.3/










