Novas metas climáticas são definidas

Empresa se compromete a utilizar 100% de eletricidade renovável e a reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em suas operações

A DSM acaba de anunciar suas novas ambições de sustentabilidade em todas as operações globais. A companhia, que está presente em mais de 15 países, incluindo o Brasil, compromete-se a adquirir 100% de energia renovável, o que representa uma revisão significativa de sua meta definida em 2019, que era de 75%. A diretriz segue o compromisso da companhia com ações climáticas urgentes e contínuas, que levaram a empresa a atingir, globalmente, 77% de energia renovável já no final de junho de 2022, oito anos antes do esperado, e 100% em suas operações na Holanda e na América do Norte.
A DSM também está acelerando ainda mais suas ações de redução de emissões de GEE. A meta inicial de redução nos escopos 1 e 2, de 30% até 2030 em relação aos níveis de 2016, aumentou para 50% em 2021. Com uma nova revisão, tornou-se ainda mais ambiciosa, para 59%, após um progresso considerável e atualizações em seu plano de execução para os próximos anos. A DSM submeteu seus planos para análise da Science Based Targets (SBTi).
Outra mudança será em relação às emissões indiretas de GEE, em sua cadeia de valor. A DSM passará de uma meta de intensidade relativa (redução de 28% por tonelada de produto produzido até 2030) para redução absoluta. A meta exata está sendo finalizada e será proposta para validação com a SBTi no próximo ano.
A DSM foi uma das primeiras empresas a ter metas baseadas na ciência que são validadas de forma independente e vinculá-las à remuneração dos executivos, além de ser Líder Climática do CDP (Carbon Disclosure Project), recebendo a classificação ‘A’ por sua divulgação sobre mudanças climáticas, e medalha platina em sustentabilidade pela EcoVadis, ficando entre os top 1% do setor.
Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze, Co-CEOs da DSM, comentam: “As ramificações da inação climática foram inevitáveis nas últimas semanas. Pessoas ao redor do mundo já estão sofrendo, reafirmando o que temos dito há muitos anos: a ação não pode esperar, nenhuma empresa pode ter sucesso em um mundo que não vai bem. Como uma empresa movida por propósitos, nosso objetivo é impulsionar o crescimento sustentável e avaliar rotineiramente o que podemos fazer para ir mais longe e mais rápido em nossa trajetória para atingir o Net Zero. O aumento significativo em nossas metas é outra prova de nosso progresso e compromisso, bem como um apelo de mobilização para que todos continuem se esforçando para cumprir o Acordo de Paris”.
As ações de sustentabilidade da DSM não se limitam à sua própria pegada. A empresa investe anualmente centenas de milhões de euros em ciência e inovação com o objetivo de ter um impacto positivo na saúde das pessoas e do planeta. Desenvolvimentos inovadores como o Bovaer®, que pode reduzir significativamente as emissões de metano na pecuária, fazem a diferença em toda a cadeia produtiva. Para ajudar seus clientes a trazer soluções mais sustentáveis e saudáveis, a DSM criou uma metodologia que permitirá maior comparabilidade, respaldará relatórios em relação a exigências novas e futuras das autoridades reguladoras, além de criar transparência na contribuição da DSM para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentabilidade da ONU.


Se você saber alguma informação importante para nosso Estado, conte para o Hoje Cidades.

Se você tem fotos, vídeos de alguma informação importante aos moradores de Maracaju e toda nossa região, fale com nossa Redação neste link – Faça sua Denúncia

REPORTER POR UM DIA: Nossos leitores ou ouvintes pode nos enviar vídeos, fotos de sua denúncia, flagrantes, flagrantes inusitados, reclamações, sua identidade será mantida em sigilo, conforme previsto na Constituição brasileira entre os direitos fundamentais, no art. 5º, inciso XIV, o qual assegura o direito de acesso à informação, “resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional“. Envie seu material neste link – Fale Conosco