MARACAJU: Casa da Amizade, Rotary e Prefeitura Municipal iniciam projeto de reflorestamento das margens ciliar do Córrego dos Bugres

O Projeto Reflorestando o Brasil é uma realização daCasa da Amizade de Maracaju que conta com o apoio do Rotary e Prefeitura de Maracaju, tem como objetivo reflorestar partes da mata ciliar do Córrego dos Bugres, devolvendo a arborização da área desocupada próxima ao leito do córrego, bem como conscientização ambiental da comunidade local.

Em Maracaju o projeto leva o nome “Comunidade e Escola Semeando Esperança” que contará também com setor privado para aquisição das mudas e materiais necessários para o reflorestamento.

Aproximadamente 350 mudas de árvores nativa serão plantadas.

A Coordenadoria Nacional da Casa da Amizade lançou o projeto “Reflorestando o Brasil”, e a Casa da Amizade de Maracaju está participando com o projeto “Comunidade e Escola Semeando Esperança”.

Este projeto visa devolver mata ciliar nativa no Córrego dos Bugres que atualmente se encontrava degrada, mas recebeu o plantio de 333 mudas.

Junto com o plantio das árvores, será feito um trabalho com a comunidade para conscientização da importância da manutenção da mata local.

Este projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento e também com o Rotary Club de Maracaju.



Se você saber alguma informação importante para nosso Estado, conte para o Hoje Cidades.

Se você tem fotos, vídeos de alguma informação importante aos moradores de Maracaju e toda nossa região, fale com nossa Redação neste link – Faça sua Denúncia

REPORTER POR UM DIA: Nossos leitores ou ouvintes pode nos enviar vídeos, fotos de sua denúncia, flagrantes, flagrantes inusitados, reclamações, sua identidade será mantida em sigilo, conforme previsto na Constituição brasileira entre os direitos fundamentais, no art. 5º, inciso XIV, o qual assegura o direito de acesso à informação, “resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional“. Envie seu material neste link – Fale Conosco