A Fundação MS, em Maracaju, atenta à tecnologia e aos cuidados contra a Covid-19, realizou na terça-feira (5/5), a Apresentação de Resultados da Safra 2019/2020 de um jeito totalmente diferente dos anos anteriores.
Mais de 40 empresas de Assistências Técnicas Conveniadas à Fundação MS puderam acompanhar a Apresentação de Resultados Safra de forma on-line, por um aplicativo. Em três horas de evento, os pesquisadores da Fundação MS abordaram os seguintes temas:
• Influência das fontes nutricionais, bactérias promotoras do crescimento e coberturas vegetais na produtividade da soja.
• Produtividade de cultivares de soja na safra 2019/2020.
• Alternativas para os herbicidas Paraquat e 2,4-D.
• Controle de doenças em soja.
• Novas ferramentas para controle do percevejo marrom.
De maneira criativa a Fundação MS continua cumprindo seu papel em fornecer informações de qualidade e auxilio na evolução do Agro de Mato Grosso do Sul.
As atividades on-line continuam na próxima semana, quando a Fundação MS apresentará na terça-feira (12/5), os resultados aos parceiros de Antônio João, Dourados, Maracaju e Rio Brilhante.
Na quinta-feira (14/5), será a vez de Anaurilândia e Ivinhema, e na sexta (15/5), o município de São Gabriel do Oeste.
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje










