O Estado bateu novo recorde de casos confirmados da Covid-19 na últimas 24h. Foram registrados 417 novos casos da doença e, com isso, MS totaliza 6.201 contaminados.
Esses e outros dados estão no boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado hoje (24/6).
Até ontem (23/6), a quantidade de pacientes em isolamento domiciliar e recuperados estavam na casa dos 2 mil, no entanto, nesta quarta, há mais pacientes isolados (3.041), que ‘livres’ do Novo Coronavírus (2.934).
Reflexo dos baixos índices de isolamento, a pasta também conta 170 sul-mato-grossenses internados, além de outros três que não residem em MS.
Até agora, são 96 pacientes internados em leitos clínicos – 60 em hospitais públicos e 34 em particulares. Há ainda duas pessoas do Estado internadas no Paraná.
77 ocupam leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) – 49 da rede do SUS (Sistema Único de Saúde) e 28 da particular.
Com 56 mortes, 1.412 amostras de exames aguardam divulgação dos resultados pelo Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, e 1.939 esperam encerramento no sistema pelos municípios.
Casos notificados da Covid-19, desde 25 de janeiro, são 35.356, 25.804 já foram descartados.
Luiz Guilherme – Maracaju Hoje












