Município tem 29.847 eleitores aptos, segundo levantamento atualizado em agosto; Justiça Eleitoral recomenda conferir antecipadamente zona, seção e endereço

Maracaju terá 29.847 eleitores aptos a votar nas Eleições Gerais de 2026, segundo levantamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), com dados atualizados em 31 de agosto. O número corresponde a todo o eleitorado do município e representa 1,474% do eleitorado de Mato Grosso do Sul.

O primeiro turno das eleições será realizado no próximo domingo, 4 de outubro. Os eleitores escolherão presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

A votação ocorrerá das 8h às 17h, pelo horário de Brasília, em todo o país. O encerramento às 17h considera o término da votação, desde que não haja eleitores aguardando na fila.

Maracaju tem 16ª Zona Eleitoral

O município é atendido pela 16ª Zona Eleitoral, que possui uma página específica no portal do TRE-MS com portarias e editais relacionados às Eleições 2026.

Entre os documentos disponibilizados estão o edital que indica os locais de funcionamento das mesas receptoras de votos e o edital referente ao transporte de eleitores.

Por isso, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores consultem antecipadamente a zona, a seção e o endereço do local onde deverão votar.

Como consultar o local de votação

A consulta pode ser feita gratuitamente pela internet ou pelo celular.

Pelo e-Título

O eleitor pode utilizar o aplicativo oficial e-Título, disponível para smartphones.

Depois de acessar o aplicativo, basta selecionar a opção “Onde votar”. O sistema apresenta o local de votação e também permite consultar uma rota para chegar ao endereço.

Pelo site do TSE

Também é possível consultar o local de votação pelo Autoatendimento Eleitoral, disponível no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na opção “Onde votar”, o eleitor pode consultar os dados referentes ao seu local de votação.

Consultar local de votação no TSE

Confira antes de sair de casa

O TRE-MS orienta que a consulta seja feita mesmo por quem já conhece o local onde costuma votar. Isso porque alterações podem ocorrer para determinado pleito.

O tribunal mantém uma relação atualizada dos locais que sofreram mudanças nas Eleições 2026. Até o momento, as alterações divulgadas pelo TRE-MS abrangem seções eleitorais de Campo Grande e Terenos.

A consulta antecipada também ajuda o eleitor a verificar o endereço correto e planejar o deslocamento para o domingo.

O que levar para votar

Para ser identificado na seção eleitoral, o eleitor deve apresentar um documento oficial com foto.

Entre os documentos aceitos estão a Carteira de Identidade, Carteira de Identidade Nacional (CIN), passaporte, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), carteira de trabalho física, carteira profissional emitida por conselho de classe e o e-Título, desde que o aplicativo apresente a fotografia do eleitor.

Documentos oficiais com foto podem ser utilizados mesmo que estejam vencidos, desde que permitam a identificação do eleitor. Certidões de nascimento e casamento não são aceitas para essa finalidade.

Serviço — Eleições 2026

Primeiro turno: 4 de outubro de 2026
Horário: 8h às 17h, horário de Brasília
Eleitorado de Maracaju: 29.847
Zona eleitoral: 16ª Zona Eleitoral
Consulta: e-Título ou Autoatendimento Eleitoral do TSE

Fontes: Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).