O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu neste domingo (22/05), quase 200 quilos de maconha, na MS-289 na zona rural de Amambai, em uma VW/Saveiro. Um homem de 29 anos foi preso.
Os policiais faziam bloqueio na rodovia, entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista, o homem apresentou nervosismo e em busca minuciosa foram localizados em um compartimento oculto na carroceria do carro 205 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 185 quilos do entorpecente.
Segundo o autor, ele havia sido contratado por telefone por um amigo que está preso para pegar o entorpecente em Coronel Sapucaia e levar até a cidade de Bataguassu, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 409 mil, juntamente com o autor, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Se você saber alguma informação importante para nosso Estado, conte para o Hoje Cidades.
Se você tem fotos, vídeos de alguma informação importante aos moradores de Maracaju e toda nossa região, fale com nossa Redação neste link – Faça sua Denúncia
Repórter Por Um Dia: Nossos leitores ou ouvintes pode nos enviar vídeos, fotos de sua denuncia, flagrantes, flagrantes inusitados, reclamações, sua identidade será mantida em sigilo, conforme previsto na Constituição brasileira entre os direitos fundamentais, no art. 5º, inciso XIV, o qual assegura o direito de acesso à informação, “resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional“. Envie seu material neste link – Fale Conosco