DOF apreende caminhoneta com placa paraguaia carregada com cigarro contrabandeado

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (04/08) uma caminhoneta Ford/Ranger com placas paraguaias carregada com aproximadamente 1750 pacotes de cigarros contrabandeados, na MS-386, zona rural de Japorã.
Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando o condutor do veículo ao perceber a presença do DOF empreendeu fuga. Durante acompanhamento o motorista abandonou o automóvel e fugiu em meio a uma plantação de milho.
Diligências foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. No interior da carroceria da caminhoneta foram localizados diversos pacotes de cigarros de origem estrangeira.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 220 mil, foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus e Operação Divisas Integradas VII – Cerco Total, que visam combater e coibir a ação do crime organizado na fronteira.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.