O Dia Mundial da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro, e a chegada da Primavera, que aconteceu na madrugada da segunda-feira, 23, foram saudados por crianças, adolescentes e jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Ação Jovem com a realização de entrega mudas de árvores para a população a quem também foi dada orientação sobre como e onde plantá-las.
A ação aconteceu na Praça Central Nestor Pires Barbosa, onde foram distribuídas algumas centenas de mudas de Quaresmeira e Resedá que são árvores de pequeno a médio porte e são conhecidas pela beleza de sua floração.
Os integrantes do SCFV Ação Jovem também orientaram a população a realizar o plantio nas calçadas o que dará um visual de elegância e exuberância às ruas da cidade no período de florada das árvores.
Segando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que coordenou a programação, o evento faz parte do Projeto Cidade Arborizada e marca a passagem do dia 21 de setembro quando se comemora do Dia da Árvore e a chegada da Primavera, a estação mais florida do ano.
Jota Menon










