Denominado Bioparque Pantanal, aquário da discórdia abre as portas no dia 28

Depois de muita discórdia, intervenções judiciais, denúncias de irregularidade, finalmente a novela chamada “Aquário do Pantanal” chegará ao fim exatamente na data em que a Rede Globo de Televisão leva ao ar o primeiro capítulo da nova Pantanal.

Riedel destacou que desde quando a retomada da obra foi autorizada, muitas coisas foram feitas simultaneamente e em coordenação. “Um grande desafio no ponto de vista da gestão de obras e empreendimentos. A gente conclui uma longa jornada de obra e, agora, se inicia uma nova história”, pontuou.

Para o secretário, o Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande não só do ponto de vista turístico, mas também “científico, educacional e de conscientização”.

“Vamos começar a operar, de imediato, num conceito de chamar a sociedade para dentro de maneira controlada, guiada, para poder ter o máximo de conhecimento e participação na maturidade do empreendimento, esse é o nosso objetivo”, acrescentou Riedel.

Para o secretário, o Bioparque chega com uma nova proposta para se tornar algo de uma dimensão muito grande

Está é mais uma obra inacabada que o atual governo entrega, seguindo à risca o programa “Obra inacabada Zero”. Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água, nas dependências do Parque das Nações Indígenas.

Inicialmente as portas serão abertas para a visitação apenas de alunos de escolas públicas. A abertura para a população em geral será a partir do mês de abril, ainda sem dia definido. “Terminamos uma jornada de obras para um novo momento. Está tudo pronto para abrir em abril, mas a partir de segunda já começa visitação das escolas”, explicou Riedel.

Todo o calendário de visitação e demais detalhes da obra serão apresentados na inauguração. (Com informações da Folha de Campo Grande).