Contadores recebem treinamento para operar o sistema Jucems Digital

Treinamento aberto para o JUSEMS digital

A partir desta segunda-feira, dia 26, a Jucems em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC-MS) começa a treinar contadores da Capital e do interior para operar a nova plataforma Jucems Digital.

Os contadores são peças fundamentais nesse processo e por isso o foco inicial está neles, afirmou o diretor presidente da Jucems Augusto César de Castro. O diretor ressaltou o calendário de treinamentos que tem início nesta segunda.

A Jucems atua em 22 municípios de forma física e nos outros 57 para se abrir uma empresa era preciso viajar até a cidade mais próxima que ofereça o serviço. A partir de agora empresários e contadores de todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul têm acesso ao sistema, online e a qualquer momento. Além disso, em 48 horas a resposta do pedido estará disponível para o solicitante.

Segundo o diretor as próximas cidades a receber o treinamento serão Três Lagoas e Corumbá.

Narcizo Corpes – Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)