Maracaju será palco de um grande encontro do boxe neste fim de semana. A Arena Maracaju recebe, neste sábado (19) e domingo, um campeonato que reúne atletas, árbitros e integrantes da organização da modalidade em uma programação com cerca de 30 combates.

A programação começa ainda neste sábado, com a apresentação dos lutadores e a divulgação do evento na Praça Central, a partir das 18h. Já na Arena Maracaju, a abertura oficial está prevista para as 17h, com a presença de autoridades, seguida pelo início dos combates.

De acordo com o presidente da Federação Pantanal de Boxe de Mato Grosso do Sul, Paulo Henrique, a estrutura está preparada para receber atletas e público. Segundo ele, estão programadas 30 lutas, incluindo confrontos entre atletas da categoria peso-pesado.

“São 30 lutas programadas. Vai ter lutas boas, com pesos-pesados que vão fazer tremer o ringue”, afirmou durante entrevista à RCM – Rádio Cidade Maracaju.

Arbitragem terá profissionais da Federação Pantanal e da CBB

O campeonato também contará com uma equipe de arbitragem formada por profissionais ligados à Federação Pantanal de Boxe de Mato Grosso do Sul e à Confederação Brasileira de Boxe (CBB).

Ronis, que integra a arbitragem do evento, explicou que os profissionais da área passam por diferentes níveis de formação até chegar às categorias nacional e internacional.

Durante a entrevista, também foi apresentada Bruna Pereira de Castro, que participará do campeonato como árbitra aspirante. Evelyn será responsável pela função de Miss Ring, auxiliando na apresentação dos rounds durante os combates.

Integrantes do evento em entrevista a RCM - Rádio Cidade Maracaju
Da esquerda para a direita:
Ronis – árbitro
Paulo Presidente da Confederação Sul-matogresnse de Box de Maracaju
Frantiesco Silva – organizador
Evelin – Miss Ring
Bruna – arbitra aspirante

Organização destaca apoio de Maracaju

Durante a entrevista, Paulo Henrique também agradeceu às pessoas envolvidas na realização do campeonato e destacou o trabalho realizado pela equipe local.

Segundo o presidente, a organização de um evento desse porte exige atenção às regras e à condução dos atletas. Ele também elogiou a estrutura disponibilizada em Maracaju e agradeceu o apoio da Prefeitura e de outras pessoas que contribuíram para a realização da competição.

O organizador Frantiesco também foi citado pelo presidente pelo trabalho desenvolvido para viabilizar o evento na cidade.

Entrada será 1 kg de alimento não perecível

O campeonato tem caráter filantrópico e a entrada para acompanhar as lutas será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

A organização informou que haverá praça de alimentação no local, com venda de comidas e bebidas para o público. A entrada de bebidas alcoólicas na Arena Maracaju será proibida e o evento contará com segurança.

A organização convida a população de Maracaju e região para acompanhar os combates durante o fim de semana e prestigiar os atletas que participarão da competição.

PROGRAMAÇÃO

📍 Praça Central
Sábado (19), às 18h — apresentação e divulgação com a presença dos lutadores.

📍 Arena Maracaju
Sábado (19), a partir das 17h — abertura oficial e início dos combates.

🎟️ Entrada: 1 kg de alimento não perecível.