Já montadas, barreiras sanitárias contra Covid-19 começam amanhã

Foto: Luiz Guilherme/Maracaju Hoje/Arquivo

A reportagem do Maracaju Hoje apurou que o funcionamento das barreiras sanitárias contra a Covid-19, está previsto para iniciar amanhã (20/5), em Maracaju. Nesta terça-feira (19/5), Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária Epidemiológica estão realizando os últimos ajustes.

Quem mora em Maracaju e diariamente precisa passar por uma das barreiras, vai receber selo com validade de 14 dias, que é o prazo de incubação do Novo Coronavírus. Depois desse período, novamente o motorista será abordado, passará pela triagem e novo selo será dado.

Na manhã de hoje, em entrevista à rádio Cidade Maracaju, o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Sebastião Estival, detalhou que os trabalhos vão acontecer em dois turnos, das 6h às 11h30, e das 11h30 às 17h.

As barreiras acontecerão na entrada do bairro Alto Maracaju, um na saída para Campo Grande e outro também na saída para Campo Grande, porém próximo ao minianel viário.

Mesmo com a rodoviária fechada, alguns ônibus de viagem continuam entrando na cidade, por isso, esses veículos serão fiscalizados por um agente de saúde, que com todos os cuidados necessários, realizará triagem aos passageiros.

Obedecendo ao Conselho Federal de Medicina, os nomes das pessoas abordadas não serão anotados e divulgados, apenas o carro e as placas.

Caso a pessoa esteja com sintomas de síndrome gripal, ela poderá ser encaminhada ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva, ficando inicialmente em observação, e se ela não for moradora de Maracaju, será encaminhada para seu município.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje