Vendaval na madrugada causa estragos em Maracaju

Casa da PM foi destelhada pelos fortes ventos _ Hosana de Lourdes

 

As chuvas de primavera retornaram a Maracaju na madrugada desta quarta-feira. Por volta das duas da manhã, uma tempestade tropical passou pela região Sul da cidade e causou grandes estragos.

Ventos muito fortes – em formato de ciclone tropical – derrubaram árvores da Vila Margarida à saída para Rio Brilhante.

Na Avenida Fillinto Muller, Rua 11 de Junho, Avenida Marechal Deodoro – na altura do Centro Olímpico – região central da cidade; Rua Gonçalves Dias, Bairro Paraguai e Rua Rui Barbosa foram registradas quedas de árvores. Placas publicitárias de muitos estabelecimentos comerciais voaram para longe.

Nem mesmo o quartel da Polícia Militar escapou da ação do vento. O coronel OM Pereira, comandante da PM em Maracaju, informou que a casa da PM foi destelhada causando danos a uma viatura que estava próxima. A casa dos Bombeiros também foi atingida com temporal.

Na Rádio Cidade o estrago também foi grande. As árvores plantadas no quinta da sede da emissora sucumbiram ante a força do vento. A casa nos fundos, onde residem funcionários da rádio foi parcialmente destelhada.

Na manhã desta quarta-feira funcionários da Secretaria Municipal de Obras trabalhavam na limpeza das ruas pode onde se espalharam galhadas arrancadas das árvores. Diversas ruas e avenidas tiveram o fluxo de veículos interrompido pelas quedas de árvores. Em alguns pontos da cidade houve queda de energia que só retornou depois das 6 da manhã, motivo pelo que a programação da Rádio Cidade só se iniciou a partir desse horário.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Thiago Caminha, as ações estão sendo feitas pela municipalidade para a cidade voltar ao normal. A equipe do Pátio de Obras está nas ruas. De acordo com as autoridades locais, ninguém ficou ferido, havendo apenas registros de danos materiais. Confira os estragos dao vendaval nas fotos de Fabrício Martins!