Tiroteio leva pânico à Rocinha e fecha a Lagoa-Barra

O pânico das pessoas na passarela - Gabriel Paiva / Agência O Globo

Disparos começaram por volta das 9h30 desta sexta-feira

 

POR O GLOBO

22/09/2017 10h23 (DF)

RIO — Um intenso tiroteio no acesso à Rocinha, na Zona Sul do Rio, fechou a Autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na altura da comunidade, na manhã desta terça-feira. As pessoas que passavam numa passarela em frente à favela tiveram que deitar no chão para se proteger dos disparos. Houve pânico e correria. Um grupo ainda ateou fogo em objetos que foram jogados na pista da auto-estrada.

Policiais militares também acessaram a passarela e se posicionaram no local. Os disparos começaram por volta das 9h30.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) pede que as pessoas evitem passar pela região:

“O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que, devido à operação policial na região da Rocinha, está interditado, neste momento, o sentido São Conrado da Praça Sibélius, com desvio para a Av. Padre Leonel Franca. Também está bloqueado o sentido Gávea dos túneis Zuzu Angel e Acústico a partir do acesso pela Estrada Lagoa-Barra. Motoristas podem seguir pela Av. Prefeito Mendes de Morais e Av. Niemeyer. Devido à operação policial, a recomendação é EVITAR a região e optar por vias de ligação entre a Zona Sul e a Zona Oeste, como o Alto da Boa Vista, a Linha Amarela ou a Estrada Grajaú-Jacarepaguá”.

“Escolas sem aula hoje na Gávea devido à guerra na Rocinha…. Uma loucura! Moro há 27 anos na Gávea e nunca vi isso acontecer. O Rio está entregue! Imagina a tensão dos moradores da favela? Já vai fazer uma semana que está essa situação. Descontrole total da segurança do estado!”

“Atenção, evitem o túnel Zuzu Angel! Lagoa Barra fechada! Tiroteio na Rocinha”.

FOGO EM ÔNIBUS – Mais cedo, um grupo de menores ateou fogo num ônibus na Avenida Prefeito Mendes de Morais, na orla de São Conrado. O Quartel de Bombeiros da Gávea foi acionado. As equipes foram ao local e conseguiram controlar as chamas sem que o veículo fosse totalmente danificado.