Terminal de Porto Murtinho opera com o maior volume de cargas em 8 anos.

"No ano de 2018 o terminal hidroviário de Porto Murtinho iniciou com movimentação superior aos últimos 8 anos no mesmo período. Imagem: Rural News.

Com capacidade para 500 mil toneladas/ano de grãos, o terminal de Porto Murtinho está em plena operação e registrou em seus primeiros meses do ano recordes de embarques. No ano de 2018 o terminal hidroviário de Porto Murtinho iniciou com movimentação superior aos últimos 8 anos no mesmo período.

Em janeiro já foram embarcados 6.368 toneladas de produtos de acordo com a ANTAQ  (agência Nacional de transportes aquaviários), no terminal acontece embarque de soja e vergalhão de ferro para países vizinhos, informou a direção do Porto.

Com empreendimento previsto de R$ 200 milhões o escoamento de produtos por Porto Murtinho será dizimado, com a construção da ponte que liga o município sul-matogrossense a Carmela Peralta, no Paraguai. De acordo com o governo do estado o Porto que tem capacidade para transportes de produtos diversos e até gado em pé, a construção da ponte é um avanço e um grande passo para a integração do Mato Grosso do Sul e o Brasil com o oceano Pacífico por um corredor rodoviário que liga a fronteira sudeste do estado com portos ao norte do Chile.

Narcizo Corpes – Com informações de Rural News.