
Encontro será em evento do Minha Casa Minha Vida no interior de SP
PAULO CELSO PEREIRA / EDUARDO BARRETTO
O Globo – 29/11/2017 – 11h15
BRASÍLIA – O presidente Michel Temer vai se encontrar com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em um evento do Minha Casa Minha Vida, no sábado, em Limeira (SP), para discutir sobre o desembarque do PSDB do governo.
Alckmin sinalizou ontem que vai conduzir o desembarque do governo ao assumir a presidência do partido no próximo mês.
No ano passado, o governador de São Paulo foi contra o embarque dos tucanos, mas aceitou a posição da maioria, cuja decisão foi a de que o partido precisava participar do governo como gesto de responsabilidade com a governabilidade e o país. Há alguns meses, entretanto, ele passou a engrossar o grupo dos que defendem a entrega dos cargos.
Nos municípios de Limeira e Americana, no interior de São Paulo, devem ser entregues cerca de 900 unidades do Minha Casa Minha Vida. O Planalto ainda não oficializou a agenda de Temer. Também está sendo cogitada a ida do presidente ao município de Boituva.
Na manhã de ontem, o governador reafirmou o discurso quando perguntado se continuava a favor de que o PSDB abandone o governo.
— Abandonar (o governo) no sentido de não ter compromisso, não. Temos compromisso e temos que dar sustentação na Câmara e votar projetos de interesse do país. Mas sempre fui contra participar do governo. Não tinha a menor razão para o PSDB estar indicando ministros — afirmou.
Alckmin será aclamado presidente nacional do PSDB na convenção do partido marcada para 9 de dezembro. A escolha foi fruto de um acordo costurado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que levou ontem os dois candidatos à vaga — senador Tasso Jereissati e o governador Marconi Perillo — a abrir mão da disputa.