Temer dá entrada em hospital de SP para fazer exames urológicos

Presidente Temer - Arquivo

Presidente foi submetido a exames nos últimos dois dias em Brasília

 

POR THIAGO HERDY

O Globo – 13/12/2017 – 16h00

SÃO PAULO — O presidente Michel Temer deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 14h40. Temer fará exames de reavaliação urológica em razão da cirurgia à qual foi submetido no dia 27 de outubro para o tratamento de uma hiperplasia prostática benigna (inchaço na próstata que obstrui a uretra).

Nos últimos dois dias, o presidente fez exames no posto médico do Palácio do Planalto. Em São Paulo, Temer fará uma reavaliação clínica e, dependendo do resultado, os médicos poderão colocar uma sonda, devido a uma alteração na urina.

O presidente, que tem 77 anos, precisará desmarcar compromissos na agenda desta quarta-feira para ir ao Sírio-Libanês. A consulta será com o urologista Miguel Srougi, que realizou a cirurgia no fim de outubro. Temer também é acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que realizou a desobstrução de três artérias coronárias do presidente em procedimento no final de novembro.

O presidente Michel Temer embarcou para São Paulo no início da tarde. Tiveram que ser cancelados três compromissos oficias do presidente: às 16h, com Marcelo Figueiredo, presidente da Escola e Liderança e Cidadania da OAB-SP; às 16h30, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e Cida Borghetti, vice-governadora do Paraná; e às 17h, com o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães. Após pousar em São Paulo, Temer usou um helicóptero para ir até o Hospital Sírio-Libanês.