Superintendência Regional do Trabalho – MS realiza ações em Maracaju.

Unidade Movel do MT-MS, expedindo na hora carteira de trabalho.

Maracaju – MS. Superintendência Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul, realiza nesta segunda-feira (26.02), duas grandes ações em Maracaju. A primeira iniciou as 08h00 nas dependências da Câmara Municipal de Maracaju – um Workshop sobre segurança no trabalho em silos e armazéns, com objetivo de orientar os produtores de grãos da região a respeito da legislação, além de prevenir sobre possíveis autuações durante as ações de fiscalização e auditorias do Ministério do Trabalho.

A segunda, um grande mutirão para emissão de carteira de trabalho, em frente o prédio da Câmara, com a unidade móvel, atendendo até as 17h00, o publico que necessitar tirar primeira e segunda via da carteira de trabalho, assim como a continuação da carteira. Os documentos exigidos para a emissão devem ser todos originais: RG, CPF, Registro Civil de nascimento, casamento ou de divórcio, conforme o caso. As ações são realizadas em parceria com o Poder Legislativo Municipal, Prefeitura e SICREDI.

“É uma excelente oportunidade para o trabalhador que ainda não possui este importante documento, que é a carteira de trabalho e previdência social, o mais importante instrumento para garantir os direitos legais e garantias definidas tanto pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), quanto na reforma trabalhista”, declarou o Superintendente Regional do Trabalho no Mato Grosso do Sul, Wladimir Struck.

 

Narcizo Corpes