Sucesso de público, CASACOR MS é prorrogada por mais 14 dias

CASACOR Mato Grosso do Sul segue de portas abertas, encantado os visitantes até o dia 28 de novembro. Com opções de lazer para toda a família, a mostra reúne 50 profissionais entre arquitetos, designers de interiores, paisagistas e engenheiros que transformaram um casarão no Jardim dos Estados em um dos maiores e mais duradouros eventos já vistos na região. No local, muita inspiração, soluções para um morar criativo e saudável e também um programa para toda a família. Os visitantes podem desfrutar do restaurante Mar de Xaraés, com um cardápio exclusivo desenvolvido pela 067 vinhos, que permanecerá até o dia 21 de novembro. A CASACOR conta ainda com brinquedoteca e loja com moda casa, grifes de roupas e joias.
Para garantir a manutenção da mostra, um time de cerca de 200 pessoas, todos os dias, faz parte da estrutura humana da CASACOR MS. Uma geração de empregos temporários que estavam represados com a pandemia, especialmente para o setor de eventos. São recepcionistas, vigias, seguranças, porteiros, garçons, recreadores e cerimonialistas que estão diretamente na mostra, além de profissionais que são contratados de forma indireta como do setor gráfico, alimentício e de monitoramento.
“É uma grande responsabilidade e uma satisfação colaborar com a retomada da economia na cidade e no Estado. Movimentamos não só profissionais de Campo Grande, mas nessa edição, contamos com pessoas de Maracaju, Dourados, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã”, destaca a diretora Executiva da CASACOR MS, Tatiana Ratier.
Geração de empregos
Desde o início da obra, para que a mostra ficasse pronta, já passaram mais de 1.000 profissionais, entre eles, mestres de obras, pedreiros, eletricistas, marceneiros e artistas plásticos.
Toda essa engrenagem movimenta mais de R$ 2 milhões, investidos tanto em obra, materiais de exposição, estrutura de montagem, equipamentos e mão de obra. Uma cadeia que interfere no emprego, na construção civil e no comércio local.
A arquiteta Deborah Nazareth tem um dos maiores ambientes da mostra com 350 metros quadrados. Para ficar pronto, o restaurante Mar de Xaraés necessitou de 20 profissionais na obra como pedreiros, gesseiros, serventes, calheiro, técnicos de equipamentos, eletricistas, assentadores de grandes formatos, jardineiros e pintores.  Segundo Deborah, outros 20 profissionais também a atenderam em serviços.
Sobre a mostra
A CASACOR é a maior mostra de arquitetura e paisagismo das Américas. A edição de 2021 em Mato Grosso do Sul tem 2.200 metros quadrados e 27 ambientes. O visitante pode encontrar inspirações, lançamentos, tendências do morar criativo e saudável sob o tema A Casa Original. O local é espaço para entretenimento e gastronomia.
Ambientes arejados e um circuito prático de visitação dão segurança e conforto.
Serviço:
CASACOR MS está localizada à Rua Goiás, 953, de terça a sexta-feira das 16h às 22h, sábado, domingo e feriados das 15h às 22h.
Ingressos na bilheteria ou pelo site CASACOR MS