Sindicato Rural e Famasul discutem estratégicas para ‘Programa Sindicato Forte’ em Maracaju

O Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Juliano Schmaedecke, diretores e colaboradores da entidade, receberam na manhã de quarta-feira (31), a Consultora Jurídica da Famasul, Ana Cecilia Pereira, para uma visita técnica da Unidade Sindical do Sistema Famasul para discutir ações do ‘Programa Sindicato Forte’ no município.

Na oportunidade, foi fortalecido as relações institucionais do Sistema CNA/SENAR/FEDERAÇÕES/SINDICATOS e estreitado laços, visando a construção de parcerias que resultem em uma representação forte e melhores serviços para os filiados e produtores rurais.

Além disso, foram discutidos pontos para dar continuidade às ações do Programa Sindicato Forte, que foi implantado em 2013 nos Sindicatos Rurais do Mato Grosso do Sul. Onde foi apresentado pelo Sindicato Rural de Maracaju, o IDS – Indicador de Desenvolvimento Sindical, instrumento que possibilita uma reflexão sobre as ações planejadas e desenvolvidas pela Entidade, até o presente momento

“Capacitar e fortalecer a representatividade, melhorando a prestação de serviço dos sindicatos, estes são alguns dos objetivos do Programa Sindicato Forte, que busca o crescente avanço dos Sindicato Rurais do estado de Mato Grosso do Sul”, explicou Ana Cecilia.

Para o presidente Juliano Schmaedecke, o programa é de total importância, “pois fortalece o sistema sindical, dando novos horizontes, para a representação, dedicação e motivação da classe”, disse.

 Sobre o programa      

O Sistema CNA/SENAR criou o programa SINDICATO FORTE para melhorar o atendimento  prestado aos produtores rurais, verdadeiros clientes dos sindicatos e estimular as boas práticas sindicais.

Os sindicatos associados ao programa Sindicato Forte têm acesso a informações detalhadas que podem ajudá-los a solucionar as dúvidas mais freqüentes dos produtores rurais. O Programa Sindicato Forte disponibiliza, também, guias exclusivos sobre os temas mais relevantes para o setor.

O programa é executado em duas etapas. A primeira etapa contempla o Diagnóstico e a Capacitação, quando os dirigentes e os colaboradores dos sindicatos têm acesso a palestras, exercícios e treinamento. Na segunda etapa, os consultores do programa Sindicato Forte avaliam as necessidades locais e ajudam a fazer um Planejamento Estratégico para implantação de melhorias.

Elder Oliveira