SIDROLÂNDIA: 1° Fórum de Habitação debateu ideias para melhoria no setor habitacional

Nesta última terça-feira (23), no salão de múltiplo uso da Assistência Social, a Prefeitura realizou o 1° Fórum de Habitação, com o objetivo de expor os problemas e os avanços do setor para as autoridades, população e empresários. Este primeiro encontro serviu para deliberação de ideias para desenvolver novas políticas habitacionais para o município. Esteve presente a secretária de governo, Dr. Elaine Brito.
Devido à falta de recursos municipal, estadual e federal, que muitos municípios estão tendo, há neste momento um déficit habitacional no setor. Conforme a chefe de habitação, Juliana Zorzeto, a reunião uniu as demandas do Poder Público com os interesses do setor privado do município. “Sidrolândia é uma cidade que está em bastante expansão e a gente consegue ver muitos empresários tentando investimentos em Sidrolândia”, informou.
Foram apontados no Fórum, pelos corretores de imóveis e construtores, situações pontuais, como por exemplo, financiamento para pessoas de baixa renda que enfrentam dificuldades para adquirirem a casa própria, construção de moradias e atualização de cadastros.
A chefe de habitação informou que a Prefeitura está com a ideia de ir até as empresas, como a JBS e o Frigorífico Balbinos, realizar o cadastramento dos funcionários para a expansão do setor habitacional. “Nós queremos expandir essa parte de habitação de uma maneira que a gente consiga, não simplesmente sentar e esperar vir recursos Federal e Estadual”.
Após esta primeira conversa, onde foram organizados os pontos apresentados, o objetivo é trazer mais investimentos para conseguir atender a população de média e baixa renda na questão de habitação. Juliana Zorzeto informou que a meta para o próximo Fórum a ser realizado é de execução, de como será desempenhadas as ações que foram apresentadas neste primeiro encontro.

Clique no ícone e siga-nos / fale conosco: