Shoppings, supermercados… Veja o que abre e fecha no Carnaval em Campo Grande

Órgãos públicos
A Prefeitura de Campo Grande e o governo de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira (27 e 28) e até às 13h da quarta-feira de cinzas (1º).
A Assembleia Legislativa, a Câmara de Vereadores e o governo de Mato Grosso do Sul ainda não publicaram informações sobre o expediente.

Comércio
As lojas funcionam na segunda-feira e fecham na terça-feira de Carnaval, dia 28. Na quarta-feira de cinzas, dia 1º, abrem ao meio-dia.

Supermercados
Os supermercados de Campo Grande funcionarão normalmente durante o Carnaval.

Shoppings
O  Shopping Campo Grande terá o funcionamento inalterado;
shopping Norte Sul Plaza abre das 12h às 20h na terça-feira e na quarta-feira, das 12h às 22h;
No Bosque dos Ipês, o funcionamento na terça-feira das lojas-âncora é das 12h às 21h, as lojas-satélite abrem das 14h às 20h, e as áreas de lazer, das 11h às 22h;
O Pátio Central abre na segunda-feira, das 8h30min às 16h, na terça-feira fica fechado, e na quarta-feira, as lojas funcionam das 10h até as 20h.

Lotéricas
Cada uma tem sua própria programação. A maioria deve abrir na segunda-feira, dia 27, fechar na terça-feira e reabrir na quarta-feira de cinzas depois do meio dia.

Bancos
As agências fecham nos dias 27 e 28 e voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas depois das 12h.

Judiciário
Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, segunda, terça e quarta-feira da próxima semana.
O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Correios
As agências do Correios não abrem na segunda e terça-feira. O funcionamento volta ao normal a partir do meio dia de quarta-feira.

Centros de saúde
As unidades de saúde 24h atenderão normalmente durante o Carnaval.

Fonte: Correio do Estado