Secretário de Governo de Maracaju vai à Campo Grande cumprir intensa agenda em busca de recursos e parcerias.

“Foi um dia intenso e de muito trabalho, porém bastante proveitoso. Tivemos o aval para várias parcerias importantes, o que trará coisas muito boas para toda população Maracaju", a avaliou Felini. Foto: Paulo Roberto Banczek - ASCOM.

O Secretário de Governo do município de Maracaju – Frederico Felini (Fred), esteve na Capital do Estado em busca de recursos e parcerias para o município.

Na primeira reunião, na sede da FUNDESPORT, Fred esteve  com o Presidente da Fundação Marcelo Miranda, o Secretário de Esportes – Ednelson Barbosa, o Presidente da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul – Cleber dos Santos Pereira, e com o vice-presidente Paulo Roberto Banczek.

Na pauta da reunião, vários assuntos ligados ao esporte de Maracaju, e pedido de mais apoio e de equipamentos e materiais esportivos para Liga, que em parceria com a Secretaria de Esportes atende de forma gratuita cerca de 300 crianças e adolescentes em Maracaju.

Em seguida, na sede da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul, Fred foi tratar dos detalhes que envolvem a realização da segunda edição do Festival Gastronômico Serra de Maracaju.

Na secretaria de Turismo a reunião foi com o Diretor Presidente da Fundação de Turismo Bruno Wendling, assessor de gabinete Diego Garcia e do Deputado Estadual Enelvo Felini. Em Pauta a 2ª Edição da Festa Gastronômica em Maracaju que vai acontecer no mês de novembro.

Frederico destacou que o projeto do Festival Gastronômico Serra de Maracaju foi devidamente habilitado, porém, o edital inicial previa a realização do evento até o mês de agosto, sendo que a reunião ocorreu visando manter a realização do festival em meados de novembro, como aconteceu em 2017, o que foi sinalizado positivamente pelo Presidente da Fundação de turismo. Um novo convênio será celebrado para a realização do evento.

“Na edição, fomentamos o turismo, atraindo visitantes de cidades como Campo Grande, Dourados, Bonito entre outras do estado, mas, também conseguimos reverter à renda para o Espaço Vida que foi contemplado com mais de 20 mil reais em equipamentos, com o recurso equipou-se toda a casa nova das crianças e jovens integrantes do abrigo.” Salientou Frederico.

Em meio a intensa agenda, o Secretário de Governo de Maracaju também participou de reunião com assessores do Deputado Márcio Fernandes, discutindo a organização dos trabalhos para o projeto “Jovem Empreendedor” que será realizado no próximo dia 10 de abril ás 19:00 horas no Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju.

O evento conta com apoio do Deputado Márcio Fernandes, Governo do Estado, Prefeitura de Maracaju, Sindicato Rural, Associação Comercial  (Assema) e Câmara Municipal.

Finalizando a agenda de trabalho, Frederico Felini esteve ainda com o Secretário de Comunicação do Estado – Edio Antonio Resende de Castro, e o Secretário estadual de Governo  – Eduardo Riedel.

“Foi um dia intenso e de muito trabalho, porém bastante proveitoso. Tivemos o aval para várias parcerias importantes, o que trará coisas muito boas para toda população Maracaju”,  avaliou Felini.

Narcizo Corpes – Com informações de Paulo Roberto Banczek – ASCOM.