Secretaria de Saúde realiza capacitação para atendentes e recepcionistas da saúde

Bela V ista (MS) – A Secretaria de Saúde de Bela Vista, através do NASF(Núcleo de Apoio a Saúde da Família), em parceria com o Senar, iniciou nesta quinta-feira (16) a capacitação “Relações Interpessoais” para os atendentes e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e recepcionistas do Hospital São Vicente de Paulo.

A Secretária de Saúde, Ângela Venturini Baggio, esteve nesta manhã participando da abertura da capacitação que aconteceu no prédio da Apae (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais).

Foi realizado o planejamento das ações para o ano de 2017 pela equipe do NASF, onde verificou-se a importância de se programar capacitações para melhorar o atendimento, e trabalhar a valorização dos atendentes e recepcionistas das Unidades Básicas de Saúde, devida a estas serem a porta de entrada para a demanda que busca atendimento.Tornando assim este atendimento mais humanizado e gerando satisfação para aqueles que buscam os serviços de saúde.

A capacitação estará sendo realizada nesta quinta e sexta-feira na Apae de Bela Vista. O Núcleo de Apoio á Saúde da Família(NASF) é composto pelas seguintes profissionais: Maria Paula Pinheiro de Melo (Fisioterapeuta), Elizangela Theodoro Vieira (Nutricionista), Laura Costez Marin (Assistente Social), Nayhara Xavier Machado (Profissional de Educação Física), Ângela Hayd Rego (Psicóloga), Patrícia Meireles Dagostin Zanette (Terapeuta Ocupacional), Valéria Dávalo Ferreira Lino (Fisioterapeuta), que realizam um trabalho de apoio as equipes dos ESFs para simplificar e agilizar o atendimento à população.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bela Vista