Rockets e Warriors esperam por lesionados CP3 e Iguodala para o decisivo Jogo 7

Fora do Jogo 6, Chris Paul luta contra distensão muscular na coxa para ajudar o Houston nesta segunda; já Iguodala, que perdeu três partidas, dificilmente terá condições; SporTV 2 transmite

sta será a última partida entre times da Conferência Oeste na temporada 2017/18. O vencedor de Warriors x Rockets, nesta segunda-feira, às 21h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2, encara o Cleveland Cavaliers na final da NBA. Por isso, mesmo se Chris Paul não estiver com 100% de suas condições físicas, mas puder atuar por alguns minutos, o técnico Mike D’Antoni o colocará em quadra.

– Vamos decidir se CP (Chris Paul) joga em cima da hora do jogo. É algo pra ver no momento. Estamos fazendo de tudo. Se no teste físico houver alguma possibilidade, ele joga – disse Mike D’Antoni.

Chris Paul não atuou na derrota do Jogo 6, mas viajou para a Califórnia e acompanhou seu time à beira da quadra, agindo como um assistente técnico de D’Antoni. Se CP3 não passar no teste físico antes do jogo, seguirá no banco apenas ajudando a orientar seus companheiros.

– Ele precisa estar na quadra. Precisa estar o mais perto possível de nossa equipe. Mas deve ter sido difícil pra ele estar do lado de fora. Queremos Chris (Paul) jogando o mais rápido possível – desejou D’Antoni.

Com problema no joelho, Andre Iguodala perdeu os últimos três jogos das Finais da Conferência Oeste (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)Com problema no joelho, Andre Iguodala perdeu os últimos três jogos das Finais da Conferência Oeste (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

Com problema no joelho, Andre Iguodala perdeu os últimos três jogos das Finais da Conferência Oeste (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)

O Golden State também sofre com a contusão de um titular. Andre Iguodala lesionou o joelho no terceiro duelo da série e desde então não jogou, mas o técnico Steve Kerr espera pelo jogador até o último momento. Até porque o substituto de Iguodala, Kevon Looney, machucou o dedão do pé esquerdo e também pode ficar de fora da partida desta noite.

– Se der pro Iguodala (Andre Iguodala) jogar, ele vai jogar. Mas não sabemos, porque essa lesão está demorando pra se curar e ele tá sentindo dores. Por isso não temos a resposta ainda – explicou Steve Kerr.

O ingresso mais barato para a partida, em Houston, custa US$ 342 dólares (aproximadamente R$ 1.250 reais) e há poucos ingressos ainda disponíveis à venda.

– Estamos tensos, mas ao mesmo tempo é divertido jogar uma partida desse porte. Estamos no basquete pra momentos como esse – disse o técnico atual campeão da NBA, Steve Kerr.

Fonte: Sportv