Roberta Rodrigues volta às novelas como mulher ciumenta em ‘Segundo Sol’

Depois de três anos, Roberta Rodrigues está de volta às novelas como a Doralice, personagem da segunda fase de “Segundo Sol”. Na história, ela será a mulher de Ionan (Armando Babaioff), uma moça extremamente ciumenta:

– Desde que fiquei sabendo da novela, já comecei a emanar uma energia para o universo porque queria fazer parte desse trabalho. Um dia, a produtora de elenco me ligou convidando para uma reunião. Ela disse que o Dennis (Carvalho, diretor) tinha sugerido meu nome. Eu respondi que já estava esperando a ligação e que estava dentro. Fiquei muito feliz.

Ao longo da trama, Doralice cometerá loucuras por ter ciúmes do marido:

– Ela é uma pessoa doente. A cada cena, tenho mais certeza disso. Ele é um homem politicamente correto e que ama a família. E ela acredita que é traída o tempo inteiro. Por causa disso, terá atitudes inaceitáveis, como agredir o marido. Já tivemos histórias que abordaram a questão da violência contra a mulher, mas quase nunca falamos de agressão contra os homens.

“Segundo Sol” é a primeira novela da atriz depois do nascimento de Linda Flor, de 1 ano, fruto de seu casamento com Guilherme Guimarães. Roberta fala sobre a dificuldade de conciliar a maternidade com o trabalho:

– A última semana foi muito difícil para mim. Fiquei dois dias sem ver minha filha acordada. Fui no carro chorando para o trabalho. Aproveito todos os momentos que tenho com ela. Tenho certeza de que ela se sente muito amada. O Gui, meu marido, supre muito a minha ausência. A gente sofre, mas entendo a importância do meu trabalho. Nunca quis abrir mão, e não quero que ela abra também quando for a vez dela. Serei um exemplo de mulher independente, que tem orgulho do que faz.

A atriz conta que, por enquanto, não pensa em ter outros filhos.

– Não penso nisso nem para a próxima Copa (2022). É muita responsabilidade e não adianta colocar um filho no mundo sem ter uma estrutura mínima, o que custa caro. Se, no futuro, eu fizer vários trabalhos publicitários e séries e for para Hollywood, quem sabe? – brinca ela. – De vez em quando a gente pensa, principalmente em adotar, mas não vai ser tão cedo.

Roberta Rodrigues e a filha (Foto: Reprodução / Instagram)Roberta Rodrigues e a filha (Foto: Reprodução / Instagram)

Roberta Rodrigues, o marido, e a filha (Foto: Reprodução / Instagram)Roberta Rodrigues, o marido, e a filha (Foto: Reprodução / Instagram)

Fonte: Patricia kogut