RECAPEAMENTO – Comerciantes e moradores aprovam novo asfalto da Avenida Marechal Deodoro

Benedito Boising aprova a qualidade do asfalto lançado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca: “É asfalto para 10 anos” _ Jota Menon

 

Depois da tempestade vem a bonança, diz a sabedoria popular. E o velho adágio nunca esteve tão contemporâneo para moradores e comerciantes de três das principais vias públicas da cidade como o está agora.

Foram quase dois meses de transtornos e desconfiança, seguidos agora pela certeza de que o novo revestimento asfáltico que vem sendo executado nas avenidas Marechal Deodoro da Fonseca, Marechal Floriano Peixoto e Mário Corrêa, na região central e no Bairro Paraguai, é realmente asfalto para durar perto de uma década.

Logo que a Meel – Maracaju Engenharia e Empreendimentos Ltda. – iniciou a obra vieram chuvaradas continuadas que causaram muitos transtornos aos moradores e, em especial, aos comerciantes, alguns ilhados dentre de suas casas ou estabelecimentos comerciais.

E com andar lento das obras de preparação do antigo asfalto para receber o recapeamento veio a desconfiança, pois, muito chegaram a acreditar que a fina camada de asfalto que estava sendo colocada nas vias pública seria o serviço a ser executado pela empreiteira.

Na Rádio Cidade, durante o Programa “Primeira Hora, tanto o prefeito Maurílio Azambuja, quanto o presidente da Câmara Municipal, Hélio Albarello (ambos do PMDB) responderam questionamentos de ouvintes deixando claro que a construtora contratada pelo Governo do Estado estava apenas preparando o piso das avenidas para o recapeamento. “Vai ser asfalto para durar 10 anos” garantiu o presidente da Câmara.

O prefeito Maurílio Azambuja também garantiu aos ouvintes do programa que os transtornos que viveram moradores e comerciantes seriam compensados pela qualidade final do recapeamento. “É um grande presente de natal que estamos recebendo do governador Reinaldo Azambuja” disse o prefeito que sempre fez questão de deixar clara a preocupação do governador em contribuir com a sua administração. “O governador tem sido um grande parceiro. Tem várias ações no município e o recapeamento destas três importantes avenidas é o presente de fim de ano que o governador dá aos moradores de Maracaju” frisou.

Nas avenidas beneficiadas com as obras, moradores e comerciantes não escondem a aprovação à qualidade dos serviços. “Olha, já vi muitas obras de recuperação de asfalto, mas com a espessura que estão colocando aqui na Marechal Deodoro da Fonseca eu ainda não havia visto”, afirma o morador do número 121 daquela via pública, Benedito Boising, o popular Dito.

Assim como os demais moradores, ele também ficou meio desconfiado quando nos primeiros dias em que os trabalhadores e os maquinários da Meel aportaram na avenida. Chegou a pensar que a primeira capa fina de asfalto seria o recapeamento, mas os próprios trabalhadores se encarregaram de esclarecer aos curiosos e desconfiados que aquele era apenas “o preparo do terreno”.

“Realmente estão de parabéns as nossas autoridades, assim como está de parabéns a empresa Meel pela qualidade do recapeamento que estão nos proporcionando. Certamente, teremos uma avenida com asfalto de excelente qualidade por pelos 10 anos” avaliou Dito aprovando o trabalho que vem sendo executado pelo Governo do Estado nas avenidas principais de Maracaju.

Em rápida passada por estabelecimentos comerciais localizados na Marechal Deodoro da Fonseca, a reportagem do “Maracaju Hoje” pode constatar que há quase que unânime aprovação aos serviços que está sendo executados pela equipe da Meel Engenharia.