Procon/Ms apreende diversos produtos vencidos durante fiscalização em mercado da capital

Em mais uma ação de fiscalização realizada ontem (27.4), em supermercado da Capital, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), descartou 146 produtos vencidos que estavam colocados para venda no estabelecimento.

Na oportunidade os fiscais retiraram de circulação 10 embalagens de pó para preparo de café com leite; sete frascos de maionese; 96 embalagens de baraticida, e ainda itens como ração para gato, leite fermentado e temperos.

Somente neste mês o órgão de proteção do consumidor já realizou ações em postos de combustíveis, conveniências, grandes redes de supermercados, mercados de bairros e também divulgou pesquisas de preços.

“A fiscalização é muito importante, tantos nos grandes estabelecimentos quanto nos pequenos. Os pequenos estabelecimentos também possuem a obrigação de vender produtos dentro do prazo de validade e nos conformes com a legislação. Independentemente do tamanho do estabelecimento é importante que o comerciante pratique a regulação da ação de venda, e o consumidor também fique atento no que está comprando”, reforça o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Leomar Alves Rosa 

Fonte: Rural News MS