Prefeitura encerra hoje inscrições para 12º Jogos Urbanos Indígenas

A Prefeitura de Campo Grande encerra, nesta segunda-feira (9), as inscrições para a 12ª edição dos Jogos Urbanos Indígenas. Evento ocorre dia 15 de abril, no Parque do Sóter, reunindo atletas de futebol, futsal, lança, cabo de guerra, arco e flecha.

Interessados devem realizar download da ficha de inscrição, no site da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), para depois encaminhar representante da comunidade até a Divisão de Organização de Eventos do órgão na Avenida Paulo Coelho Machado, nº 663, até às 17h.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, os jogos retomam competições coletivas e tradicionais da cultura indígena, “com o objetivo de criar um espaço de esporte e lazer que incentive a prática esportiva e a valorização da identidade indígena”.

O presidente do CMDDI (Conselho Municipal Transitório dos Direitos e Defesa dos Povos Indígenas), terena Élcio da Silva Júnior, ressaltou que este será um momento de comunhão dos indígenas urbanos que, mesmo distantes de suas aldeias, mantém sua essência.

“Criamos este momento esportivo e cultural, porque jamais deixaremos de ser quem somos, além de ser oportunidade de nos encontrarmos”, pontuou Élvio, via assessoria de imprensa, relembrando que ao menos dez mil indígenas moram hoje na Capital.

Fonte: Campo grande News