Prefeitura distribuiu 100 mil preservativos em escolas de samba, bares e lanchonetes

A secretaria de Saúde (Sesau) de Campo Grande já distribuiu 100 mil preservativos em cinco dias da campanha voltada para o Carnaval 2017.

As equipes estão percorrendo ensaios de escolas de samba e locais estratégicos como bares, boates, lanchonetes e empresas. Mais de 3 mil panfletos informativos também foram distribuídos.

São 30 profissionais (enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, motoristas e técnicos administrativos) engajados na campanha deste ano e que já visitaram 15 bairros da cidade.

As ONGs participam das ações realizando testes rápidos de fluído oral nas pessoas que demonstram interesse. Até o momento, nenhum resultado positivo para HIV foi confirmado.

Ainda estão programadas ações em diversos pontos de Campo Grande, que inclui a realização de duas blitz na Avenida Afonso Pena, no cruzamento com as ruas 13 de maio e Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (23), além da distribuição de preservativos e orientações nos desfiles das escolas de samba, principais blocos carnavalescos e os tradicionais bailes nos clubes.

Fonte: Correio do Estado/Gabriel Maymone