Prefeitura anuncia fim primeira etapa de recapeamento na rua Guia Lopes

A prefeitura de Campo Grande anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (23) que a primeira etapa do recapeamento feito pelo Exército Brasileiro na rua Guia Lopes, no bairro Amambaí – região central de Campo Grande – foi concluído.

Localizada entre a avenida Afonso Pena e a rua Brilhante – onde ela termina, uma quadra após cruzar com a avenida Salgado Filho -, a rua Guia Lopes já teve três das quatro pistas recapeadas.

Agora, os trabalhos vão se concentrar na pista da esquerda, que será reservada para o corredor sudoeste do transporte coletivo. As obras começam no dia 13 de março. O corredor terá 12,3 km de extensão, indo até o terminal Aero Rancho.

Os cruzamentos da Guia Lopes com as ruas 26 de Agosto, Paissandu e avenida Salgado Filho vão passar também por recapeamento. Na esquina da Paissandu, será implantada a estação de pré-embarque de ônibus – que ficarão a cada 500 metros.

Nos trechos citados acima, também serão feitas obras de drenagem, assim como deve ocorrer no trecho da rua Brilhante, a partir da intersecção com a Guia Lopes, até a rua Argemiro Fialho – ali, já Vila Bandeirantes.

A partir de abril, quando começa o período em que chove menos, serão construídas bocas de lobo, caixas de paisagem e poços de visita. O projeto ainda contempla a reconstrução do meio-fio em todo o trajeto.

Fonte: ConesulNews/Campo Grande News