Prefeito vai reduzir rotatória da Mato Grosso com Via Parque e colocar semáforos

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), durante visita ao serviço de tapa-buraco na Mato Grosso com Via Parque, disse que a tão esperada obra para resolver o grande fluxo de veículo no local, estão previstos para começar em março. Segundo ele, a rotatória será diminuída e serão instalados semáforos sincronizados no cruzamento.

Em administrações anteriores, por diversas vezes foi dito que o local receberia um viaduto para resolver o problema do trânsito, tendo inclusive o valor da obra já liberado. Trad disse que já no próximo mês irá iniciar os trabalhos no local.

“Já estamos com todo projeto em andamento. Essa rotatória vai sofrer uma mudança brusca, através de levantamento técnico que está sendo feito. A primeira medida já foi feita com a inversão da Antônio Maria Coelho, que era mão dupla, e agora é mão única. Com isso, já começa a desafogar o trânsito no cruzamento”, explicou Marquinhos.

Ainda de acordo com ele, com a diminuição da rotatória, irá aumentar o espaço para os veículos. “A outra redução é com relação a rotatória em si, que vai fica a menor, e assim vamos ampliar o espaço do trânsito. Também iremos disciplinar e reordenar o local com sinaleiros sincronizados para liberar e fluir cada vez melhor. Agora em março já começa”.

Ao ser questionado sobre os valores, o chefe do executivo não lembrava de cabeça, apenas disse que são todos da Caixa Econômica Federal e PAC, que já têm recursos específicos liberados.

Foto: Cleber Gellio/Midiamax

Fonte: Midiamax/Mariana Anjos