Prefeito recebe delegação de Xadrez

Nesta quinta feira (10), o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja recebeu várias delegações e atletas que representaram o município em competições mostrando garra e desempenho.
A equipe de Xadrez coordenada pelo professor Miguel Castilho, esteve em Santa Catarina participando do Campeonato Brasileiro de Xadrez promovido pela FENAC, o evento aconteceu em Joinville e reuniu enxadrista de todo o Brasil e de várias categorias.
De Maracaju a enxadrista Beatriz Fernandes Castilho foi Vice Campeã Brasileira na categoria 8 anos e garantiu vaga para representar o Brasil no Pan Americano que acontecerá no Chile.
Professor Miguel enalteceu o empenho da equipe que teve bom resultado, mas somente o campeão e vice conseguiriam a vaga. Pan Americano é um objetivo e que está treinando e focando a atleta para está conquista.


O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, disse que o esporte tem um desempenho social muito grande, começa por agregar as crianças e aprender a viver em comunidade, segundo passo auxilia na saúde, ensina respeito e auto estima, e que levado a sério como é feito em Maracaju pelos profissionais e atletas também faz muitos campeões.

Fonte: Assessoria