Policial militar feminina de Maracaju recebeu medalha de honra, em solenidade na capital

Major Julio Marcos, Soldado Juliane e Ten. Coronel Pereira. Foto: Divulgação

A jovem Soldado PM Juliane Costa (23), que está lotado na 2ª CIPM de Maracaju, recebeu uma das maiores comendas da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo esta a Medalha de Honra “Tiradentes”.

Várias comendas foram entregues a militares que se destacaram em seus batalhões e a pessoas que contribuíram para o aprimoramento e eficiência do trabalho dos policiais.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas da capital Campo Grande e região, além de vários comandantes de batalhões da Polícia Militar do estado.

A soldado foi indicada pelos oficiais de Maracaju, sendo estes o Comandante da 2ª CIPM Tenente Coronel Pereira e Major Júlio Marcos, pelo fato de  a soldado ter se destacado por ter sido a 2ª colocada no prêmio policial destaque do ano 2016 e ficado em primeiro lugar no trimestre deste ano.

Juliane se formou no 3º Batalhão da PM da cidade de Dourados na turma 2014/2015 e em seguida assumiu lotação na 2ª CIPM de Maracaju. “Fiquei muita nervosa quando soube que receberia esta comenda, mas, após receber a medalha, vejo que aquele momento se tornou um marco na minha vida pessoal e policial, e isto me fará me dedicar ainda mais a esta esplendorosa carreira que é ser um policial militar digno” finalizou a jovem militar muito contente por ter sido agraciada com a honraria.

As indicações e entrega das medalhas ocorrem todos os anos na semana em que se comemora o Dia de Tiradentes, Patrono da Policia Militar.

Jota Menon