Polícia confirma 19 mortos e 50 feridos em show de Ariana Grande

Estrela, Ariana Grande tem 150 milhões de fãs pelo mundo - Internet

Forças britânicas isolam área onde houve após registro de explosão após apresentação da cantora pop em Manchester

 

A polícia britânica confirmou que houve pelo menos 19 mortos, além de 50 feridos, após o ocorrido na arena de Manchester, no Reino Unido, e já fala em atentado terrorista.

A corporação informou ainda que haverá uma explosão controlada nos jardins da Catedral, mas que as pessoas não devem se preocupar.

Momentos antes do estouro, fãs registraram vídeos do show da cantora pop Ariana Grande, na noite desta segunda-feira. O clima era de tranquilidade até que estrondos foram ouvidos quando a artista cantava a última música.

Os serviços de emergência estão na área e a polícia, acionada por volta das 22h35 (horário local), ainda apura como se deu a explosão.

Mais tarde, o Manchester Arena publicou um comunicado em seu Twitter afirmando que o incidente ocorreu do lado de fora da arena, em um espaço público, na saída do show.

Em meio à confirmação do número de vítimas, internautas deixam mensagens de apoio nas redes sociais da cantora e mostram preocupação sobre o seu estado de saúde. No Twitter, foram levantadas as hastags #PrayForManchester e #PrayForAriana.

Com 105 milhões de seguidores somente no Instagram, Ariana está em turnê mundial, batizada de “Dangerous Woman Tour“, fruto de seu terceiro álbum. Os próximos shows, previstos para esta semana, seriam em Londres, de acordo com sua agenda oficial.

A jovem cantora já tem uma vasta lista de prêmios: dois American Music Awards; o Music Business Association’s Breakthrough Artist of the Year; um MTV Video Music Awards; dois MTV Europe Music Awards e duas indicações para os Grammys. Seu nome também figurou entre as 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, em ranking publicado no ano passado.

Fonte: O Globo, por Jéssica Lauritzen e Rayanderson Guerra