Pela 2ª vez, vereador pede retorno da feira livre em Maracaju

Foto: Ilustrativa

O vereador Robert Ziemann usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Maracaju, durante sessão ordinária desta quarta-feira (10/6), para pedir novamente, a reabertura das feiras livres que estão suspensas desde o início da pandemia da Covid-19.

Até então, os feirantes vendiam seus produtos às quartas-feiras na Praça do Bairro BNH.

Recentemente, Robert esteve reunido com representantes da agricultura familiar em seu gabinete, com o secretário do desenvolvimento Edenilson Lopes da Silva, e pediu que fosse realizado um estudo para a retomada das atividades da feira.

“Sabemos da importância da nossa economia e, por isso, faz-se necessário retomar algumas ações em nosso município, afim de obter giro da economia e o sustento das famílias, principalmente da agricultura familiar, como é o caso dos nossos feirantes que dependem dessa oportunidade para adquirir seu sustento”, disse o vereador.

A exemplo do que vem sendo feito em relação à outros comércios locais, o estudo tem o objetivo de retomar as atividades dos feirantes seguindo tomas as normativas impostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter a disseminação do Novo Coronavírus.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje