PÁSCOA 2017 – Principais estabelecimentos comerciais de Maracaju preparados para atender clientes na Semana Santa

Supermercados estão com as seções de chocolates e ovos de páscoa bastante sortidas _ Foto: Internet

 

Jota Menon

Plínio Gustavo Rodrigues

 

Os três principais estabelecimentos comerciais varejistas de Maracaju se preparam com farto estoque de produtos da época para atender seus clientes durante a Semana Santa e, em especial, no Domingo de Páscoa que é considerado uma das mais importantes – senão a mais importante – data do Cristianismo.

Na tarde da última segunda-feira e na manhã de ontem, a equipe de reportagem do “Maracaju Hoje” visitou os supermercados Estrelão e ABV e Estrela, respectivamente, conferindo os estoques de ovos de chocolate e similares, peixes e outros produtos que têm consumo elevado nos dias da Semana Santa e que fecham o período religioso no tradicional almoço de Páscoa.

ESTRELÃO – O primeiro estabelecimento visitado foi o Supermercado Estrelão, da Rede Econômica de Supermercados. No local, o empresário Adroaldo Colle mostrou-se bastante otimista e disse que a loja se municiou de grande variedade de ovos de chocolate e derivados, além de abastecer os setores de açougue e frios com uma imensidade de produtos como peixes e bacalhau para atender os clientes da melhor maneira possível.

mpresário Adroaldo Colle, do Supermercado Estrelão _ Foto: Maracaju Hoje

O proprietário do Estrelão citou que os peixes inteiros, como o pintado e o tambaqui, são originários de piscicultores do Estado do Paraná e de qualidade comprovada. “Aqui na loja, os nossos clientes têm, além de um vasto leque de opções para preparar a mesa durante a Semana Santa e o tradicional almoço de Páscoa, aquele atendimento personalizado e promoções especiais para que todos os segmentos sociais possam celebrar esse momento importante do Cristianismo” afirmou.

No caso específico dos chocolates e derivados, o empresário relatou que foram disponibilizados produtos das marcas mais conhecidas no mercado nacional. “Desde as marcas mais tradicionais, como a Lacta e Nestlé, às mais sofisticadas, de tudo um pouco o cliente vai encontrar na nossa sessão de artigos para a Páscoa” afirmou, ao mesmo tempo em que avaliou o movimento dos dias da Semana Santa como dentro das expectativas.

ABV CAMBARAÍ – Depois do Estrelão, localizado na Vila Juquita, a equipe do “MH” se dirigiu ao Bairro Cambaraí, onde, no Supermercado ABV, foi atendida pelo gerente da unidade, Fernando Silva, que também demonstrou confiança de que, entre quinta-feira e o domingo, as vendas aumentarão e praticamente todo o estoque de ovos de páscoa e derivados de chocolate será comercializado.

Fernando Silva, gerente da loja ABV Cambaraí, no setor de ovos de chocolate do supermercado _ Foto: Maracaju Hoje

“É normal uma boa parcela dos clientes deixarem as compras para os últimos dias” disse o gerente do ABV acentuando que a loja se preparou para atender a toda a demanda de chocolates e derivados, assim como peixes inteiros e embalados. “Nesse período que antecede a Páscoa a procura pelo peixe é maior, uma vez que ainda há muitas famílias que dispensam o consumo de carne na Semana Santa” disse.

Por isto, além de bacalhau, os setores de açougue e frios do ABV foram bem sortidos com peixes de cativeiros, como o pintado, dourado e o curimbatá (inteiros), além de uma grande variedade de peixes em cortes especiais.

No setor de chocolates e afins, o supermercado trabalha com as principais marcas fabricadas no país, como Lacta, Nestlé, Ferrero/Rocher, entre outras. “Temos um grande estoque nos expositores da loja e um estoque excedente caso haja uma demanda além das expectativas” diz ele garantindo que, se depender do ABV, ninguém vai ficar sem ovos de páscoa em Maracaju.

ESTRELA – Na manhã da terça-feira a reportagem foi recebida pelo empresário Valnei Gregory, sócio-proprietário do Supermercado Estrela localizado na área central da cidade. Ele disse que o Estrela se preparou com uma grande variedade de produtos da época para atender a toda a sua clientela.

Empresário Valnei Gregory, do Supmercado Estrela _ Foto: Maracaju Hoje

No momento, segundo ele, os itens mais consumidos têm sido os peixes e o bacalhau. “Temos diversas espécies de peixes de água salgada e de água doce e, de quebra, oferecemos aos nossos clientes opções especiais como salmões e bacalhau das melhores procedências. Todos, produtos inspecionados e da mais alta qualidade” frisa. Entre os peixes, Valnei Gregory diz que os mais comercializados são os tradicionais tambaqusi e os pintados. “Mas, outras espécies, em cortes especiais, como o dourado, também têm presença na mesa do maracajuense”.

Na seção de ovos chocolates e derivados um estoque bastante sortido das mais tradicionais e uma opção que é produção do próprio setor de panificação do Supermercado Estrela, que integra da Rede Smart de Supermercados: a Colomba Pascal, uma espécie de panetone caseiro de sabor especial. “Estamos preparados para receber nossos clientes com o que há de melhor no setor e o que é mais importante: com aquele atendimento especial e preços acessíveis a toda a sociedade” conclui.