Operação de Carnaval, antes mesmo de “feriadão” já apreendeu drogas e veículos

Mesmo antes do “feriadão”, a Operação de Carnaval desenvolvida pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) já realizou diversas apreensões, entre essas de veículos e entorpecentes.

De acordo com balanço divulgado pelo órgão na tarde desta quinta-feira (23), a operação iniciada no dia 17, atendeu 13 ocorrências, sendo na maioria de descaminho, com apreensão de produtos como confecções, materiais de pesca e óculos. Os itens apreendidos alcançavam a quantia de aproximadamente R$ 355 mil. Foram apreendidos oito veículos, sendo que dois deles com registro de roubo no Paraná e em Goiás.

Quanto ao tráfico de drogas, foram identificados pelo DOF o total de 5.2 kg de cocaína, apreensão realizada na região de Corumbá e ainda 300 kg de maconha. Oito pessoas foram presas.

A Operação tem atuações em 51 municípios de Mato Grosso do Sul que estão localizados na linha e faixa de fronteira com o Paraguai e com a Bolívia.

A operação segue até a quarta-feira (01) de “cinzas” e a fronteira sul deve ter o maior número de equipes, uma vez que tem maior quantidade de rodovias e estradas vicinais que saem da fronteira.

Fonte: Redação ConesulNews