Onça pintada é encontrada “velando” corpo de outra, morta em estrada no MS.

Animal rodeava "parceiro (a)" morto (a) na estrada. Foto: Correio do Estado.

O casal Cristina Moreira da Rocha Ramos (empresária) e o marido José Eduardo da Rocha se depararam com duas onças pintadas na tarde de ontem, na BR-262, região do município de Miranda. Um dos animais estava morto no meio da pista, aparentemente atropelado. O outro animal rondava o local e, como que “velando a companheiro(a)”, apesar de não se saber se eram fêmeas ou machos.

A empresária explicou que voltava de um compromisso no “Passo do Lontra”, quando por volta das 17 horas avistou de longe, em uma área pouco depois da entrada da Fazenda Cristo, algo que se parecia com uma vaca caída na pista. “Quando a gente chegou perto, pudemos ver que era uma onça. A outra estava de pé ao lado, e foi um dos momentos mais lindos, apesar da tristeza da morte”, relatou.

Enquanto o marido começou a fotografar de dentro do carro, por segurança, mais pessoas se aproximaram espantando a outra onça. “Alguns chegaram a descer dos carros e se aproximar daquela que estava no chão, mas avisamos que havia outra por perto. Depois fomos embora”.

O animal morto foi tirado do meio da pista por motoristas e deixado no acostamento, onde curiosos chegaram a fazer selfies segurando o corpo, conforme imagens compartilhadas em grupos de WhatsApp.

Narcizo Corpes – Com informações de Renan Nucci (Correio do Estado).