No gabinete do prefeito, direção do HRMS doa equipamentos à Associação Beneficente

Os equipamentos doados pelo Hospital Regional ao Hospital Soriano Corrêa _ Paulo Roberto Banczek

 

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja (PMDB) recebeu na manhã desta quinta feira (19) a vista de uma equipe do Hospital Regional de Campo Grande, liderado pelo presidente da instituição, Justiniano Vavas, e pelo diretor Administrativo e Financeiro da entidade, Josceli Pereira.

Durante a reunião que aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de secretários e vereadores, alem da imprensa local, os dirigentes do Hospital Regional efetivaram o termo de doação de alguns equipamentos em boas condições de uso, mas que foram substituídos por outros mais modernos.

No ato realizado no gabinete do chefe do Executivo Municipal, foram doados para o Hospital Soriano Corrêa da Silva um aparelho para exames de mamografia (mamógrafo), um respirador neonatal e um arco cirúrgico.

A doação é resultado da parceria realizada entre a Prefeitura Municipal e a direção do Hospital Regional e que contou com a aprovação direta do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com o presidente do Hospital Regional, Justiniano Vavas, o acervo técnico do Hospital Regional sempre passa por melhorias com aquisição de novas máquinas e equipamentos. Assim, muitas máquinas, ainda em bom estados e em plenas condições de uso, acabam sendo descartadas.

Diante dessa realidade e atendendo uma solicitação do Governo do Estado que trabalha no sentido de descentralizar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul, a direção do HRMS recebeu e aprovou o pedido e o projeto da equipe técnica da Associação Beneficente de Maracaju.

Durante a reunião o presidente do Hospital Regional admitiu conhecer e aprovar plenamente a forma com que a o setor de saúde é administrado no município. “Por sabermos que aqui a saúde é levada a sério, firmamos essa parceria doando os equipamentos para o Hospital Municipal” disse.

“São equipamentos em bom estado de uso e que vão suprir parte da necessidade do hospital local. Com certeza esses equipamentos trarão grandes benefícios aos médicos e, principalmente, à população” frisou Justiniano.

O prefeito Maurílio Azambuja destacou que a importância das parcerias estabelecidas por sua administração, dizendo que elas estão sendo, sem dúvida, a forma encontrada para superar a crise. “Equipamentos que fazem a diferença para uma saúde melhor e que não conseguiríamos comprar. Graças à nossa equipe de trabalho, buscamos esse acordo e fomos atendidos e com isso quem ganha é a população” disse o prefeito.

Participaram da reunião vários secretários municipais, o corpo técnico do Hospital Soriano Corrêa, no ato representado pelos médicos Jairo da Silva Antória e Chaud Alberto Salles, e os vereadores Hélio Albarello (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Nego do Povo (PSDB), Robert Ziemann (PDT), Mairinice Penajo (PSDB), Vergílio da Banca (PMDB), Nenê da Vista Alegre (PDT) e Adriano Dadá (PSDC), além do presidente da Assema – Associação Empresarial de Maracaju -, Hélio Izidório Vieira.