Negociação avança, e Flamengo pode anunciar Rueda ainda hoje

Na Copa de 2014, no Brasil, Rueda dirigiu o Equador - Cezar Loureiro

Clube oferece projeto a longo prazo e salário dentro da realidade brasileira

 

O Flamengo está perto de anunciar o substituto do técnico Zé Ricardo. As conversas entre a diretoria e o técnico colombiano Reinaldo Rueda, ex-Atlético Nacional, avançaram, e ele pode ser anunciado ainda nesta terça-feira.

Até o momento, a única exigência de Rueda é uma cláusula que permite a liberação caso pinte proposta da seleção colombiana. A tendência é que Rueda traga para o Fla um auxiliar técnico. Há certa apreensão na comissão atual por mudanças, mas a diretoria deve segurar os profissionais e reavaliá-los no fim do ano.

Reinaldo Rueda tem 60 anos e fez sucesso, principalmente, no Atlético Nacional, onde conquistou a Libertadores de 2016, além de dois Campeonatos Colombianos (2015 e 2017), uma Copa da Colômbia (2016), uma Superliga da Colômbia (2016) e a Recopa Sul-Americana (2017). Deixou o clube em junho e, desde então, tem se reciclado na Europa.

Visto como um profissional dedicado e estudioso, Rueda faz um intercâmbio na Alemanha. Ao longo da última semana, publicou nas redes sociais imagens no estádio e no centro de treinamento do Bayern de Munique, onde conversou e conheceu os métodos do técnico Carlo Ancellotti.

O Flamengo não é o primeiro clube brasileiro a se interessar por Rueda. Ele recebeu uma sondagem do Corinthians no início do ano. Apesar de interessado em trabalhar no Brasil, não levou as conversas adiante por questões de saúde. O treinador sofria com dores no quadril e precisou passar por uma cirurgia logo depois. Durante o período de recuperação, orientou à distância sua comissão técnica.