Mulheres maracajuenses, integrantes do “Grupo de Inglês”, visitam RCM e MH

As integrantes do Grupo de Inglês de Maracaju e parte da equipe RCM/MH _ Mari Lima

 

Elas se reúnem todas as semanas na residência de uma das integrantes do grupo para praticar o inglês. A ideia partiu da holandesa, Marian de Reus, depois que sentiu dificuldades para se comunicar na língua anglo-saxônica com outras pessoas. Ela reuniu, inicialmente, algumas amigas da colônia holandesa e as reuniões começaram a acontecer e ganhar novas adeptas.

Na manhã desta quinta feira (29), Marian esteve na Rádio Cidade em companhia das amigas de grupo Linda, Denise; Mara; Soraya; Adriana; Nicole e Alessandra, ocasião em que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da emissora e a Redação do jornal “Maracaju Hoje”.

Elas também participaram de um café da manhã com os profissionais da RCM e do MH e, depois, Marian concedeu uma rápida entrevista ao radialista Gustavo Rodrigues e ao jornalista Jota Menon relatando um pouco dessa experiência que tem dados resultados altamente positivos no aprimoramento da fala e da interpretação do Inglês de cada uma delas.

Na foto de Paula Loureiro, da esquerda para a direita: Linda, Marian; Denise; Mara; Soraya; Gustavo Rodrigues; Adriana; Nicole e Alessandra.

Atualmente, o grupo é formado por 12 mulheres, algumas holandesas, outras brasileiras natas, mas todas superalegres e esbanjando simpatia.

No bate-papo ao vivo no Programa “Bom Dia Cidade”, Marian contou que o grupo, hoje integrado só por mulheres, não é exclusivo para pessoas do sexo feminino. Homens que se interessem em aprimorar o Inglês tão são bem vindos. Porém, segundo ela, aqueles que tentaram integrar o grupo desistiram logo, até porque têm outros afazeres.

Sintetizando o assunto: uma ideia genial que tem presenteado Maracaju com mulheres que falam fluentemente o Inglês, idioma de importância fundamental para a comunicação entre pessoas de nacionalidades e línguas natais diferentes.