Mulher que atestou positivo mudou-se para Maracaju

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de informar que a mulher que atestou positivo para a Covid-19 , tem 75 anos, e há cinco morava em Ponta Porã com o filho, e retornou de mudança para Maracaju, no último domingo (7/6). Na segunda-feira (8/6), passou mal, sendo encaminhada ao Hospital Municipal Soriano Corrêa da Silva.

O Maracaju Hoje destaca que haviam duas idosas com suspeita estarem com a Covid-19, porém uma atestou negativo.

Na unidade de saúde, ela já foi classificada como caso suspeito de Novo Coronavírus, foi coletada amostra e encaminhada ao Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande. O resultado atestando positivo para a doença foi divulgado no final da manhã de hoje (12/6).

A nota afirma ainda que, “a idosa permanece hospitalizada, devido suas comorbidades, pois a mesma é hipertensa, diabética e possui insuficiência cardíaca, porém mantém-se estável, acompanhada do filho, que por ser seu único contato próximo, ficou em isolamento com a paciente desde a sua internação”.

Maracaju tem agora, dois casos confirmados da Covid-19.

A Secretaria orienta a população que em casos de sinais e sintomas de síndrome gripal, contato com casos positivos ou deslocamento, seja comunicado a Vigilância Epidemiológica do município ou entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima, para que sejam tomadas as providências cabíveis e o caso seja monitorado através do município de Maracaju.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje