Michael Jackson bate recorde com “Thriller”

Há quase oito anos, Michael Jackson falecia na Califórnia, porém mesmo depois de tanto tempo, o “Rei do Pop” continua fazendo jus ao apelido. Em 2015, por exemplo, o álbum “Thriller” bateu recorde ao receber trinta certificados de multiplatina nos Estados Unidos.

Já na última semana, a RIAA (Associação da Indústria Fonográfica Norte-Americana) anunciou um novo feito do álbum. “Thriller”, disco mais vendido da história da música, agora se tornou o disco mais vendido nos Estados Unidos com 33 milhões de cópias. Em segundo lugar está “Their Greatest Hits (1971-1975)”, da banda Eagles, que soma 29 milhões.

Lançado em 1982, este foi o sexto álbum de estúdio do cantor. Nele, Michael apresenta nove faixas, entre elas os hits “Billie Jean” e “Beat It”. Além disso, o disco marca o encontro do Rei com outro fenômeno da música. Paul McCartney aparece na interpretação de “This Girl Is Mine ”. No início do ano, outro disco de Michael Jackson foi destaque. “Bad” (1987), atingiu a marca de dez milhões de unidades vendidas, só nos Estados Unidos.

Fonte: Portal Sucesso