Mato Grosso do Sul se aproxima dos 400 casos de Covid-19

Os casos confirmados do Novo Coronavírus deram um salto considerável de ontem (10/5), para hoje (11/5), em Mato Grosso do Sul. São 23 novas confirmações da doença em Mato Grosso do Sul, e com isso, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) totaliza 385 confirmações.

Todos os números atualizados estão no boletim divulgado na manhã de hoje, durante coletiva de imprensa online.

Os municípios que confirmaram pacientes com a Covid-19 são Guia Lopes da Laguna, com oito infectados, e Ribas do Rio Pardo totaliza quatro. Todos cumprindo isolamento domiciliar.

Campo Grande atestou mais dois casos positivos, sendo que um está internado e outro em isolamento. Bonito também tem duas confirmações da doença, com os contaminados isolados em suas residências.

Brasilândia, Sidrolândia, Ladário, Jardim e Bataguassu tem uma confirmação cada, e todos estão em isolamento domiciliar.

A SES monitora até o momento, 35 pessoas com suspeitas da doença nas cidades de Campo Grande (12), Ponta Porã (5), Coxim (4), Três Lagoas (3), Amambai (2), Água Clara (1), Bela Vista (1), Cassilândia (1), Corumbá (1), Fátima do Sul (1), Naviraí (1), Porto Murtinho (1), Ribas do Rio Pardo (1), e São Gabriel do Oeste (1).

Casos notificados são 3.845, 3.404 descartados, 21 excluídos e 11 mortes.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje