MARÇO: MÊS DA MULHER – “É muito justa a luta das mulheres por tratamento igual” diz Dona Genira Colle

Foto: Paola Loureiro

Jota Menon

Foto: Paola Loureiro

“A mulher moderna, a mulher dos nossos dias é uma grande batalhadora e uma grande vencedora. Eu que sempre trabalhei como empresária, e sendo mulher, me sinto muito bem trabalhando, atendendo os clientes, a quem procuramos ser muito atenciosa e, embora todos os afazeres, nós sempre achamos um jeito de deixar um tempinho para ser mãe, companheira, avó”. A afirmação é da empresária Genira Colle que, juntamente com o marido Adroaldo Colle e o filho Rafael Colle, administra um dos empreendimentos comerciais de maior sucesso de Maracaju, o Supermercado Estrelão – Rede Econômica de Supermercados.

Dando um exemplo de como é possível conciliar os afazeres empresariais e caseiros com a condição de companheira e esposa, Dona Genira contou que ainda na semana passada tirou um tempinho para pescar em companhia do marido Adroaldo.

Como toda boa avó, Dona Genira também mostra seu lado “vovó coruja” admitindo que quando os netos vêm a Maracaju ela deixa o supermercado para curti-los. “Ah! Quando os netos estão aqui, deixo até os afazeres do supermercado, onde mexo com a área administrativa, para dar atenção a eles. Acho que a família vem sempre em primeiro lugar” relata com os olhos extravasando orgulhando dos netinhos que tanto ama.

Sobre a mulher hodierna, Dona Genira diz apoiar as lutas das mulheres que buscam um tratamento mais igualitário em relação aos homens, principalmente na área do trabalho. “É muito justa a luta das mulheres por tratamento igual, principalmente no campo do trabalho, pois, nós sabemos que ainda há muitos casos de mulheres que exercem as mesmas funções de homens em seus locais de trabalho e ganham menos. E olha que as mulheres são mais competentes em tudo o fazem” diz a empresária puxando a brasa para a sardinha das mulheres que têm esse mês de março todinho dedicado a elas.