Maracajuenses ignoram distanciamento e aglomeram em frente à Caixa

Foto: Luiz Guilherme/Maracaju Hoje

Ignorando as recomendações sanitárias de evitar aglomeração por causa da Covid-19, maracajuenses aproveitaram que a CEF (Caixa Econômica Federal) abriu duas horas mais cedo nesta segunda-feira (4/5), e foram todos para a agência formando filas e aglomerando.

O Maracaju Hoje esteve no local hoje de manhã e constatou que da maioria das pessoas que estavam presentes, e muitos sequer faziam uso de máscara. A reportagem também viu que foram distribuídas senhas e por meio delas, os usuários eram chamados para dentro da Caixa.

A medida de abrir mais cedo começou nesta segunda, e tem o objetivo justamente de evitar aglomerações, mas também de atender quem está apto a receber o auxílio emergencial de R$ 600. O horário de funcionamento passa a ser das 7h às 13h (de MS).

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as filas nas agências do banco ocorrem porque os beneficiários do Programa Bolsa Família e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.

O banco também está em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informações.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje