Maracajuense com Covid participou de culto no fim de semana

Avenida 11 de Junho, em Maracaju

A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaju informou no fim da tarde desta quarta-feira (27/5), que o maracajuense que atestou positivo para o Novo Coronavírus ontem (26/5), em Ponta Porã, e está em isolamento naquela cidade, esteve aqui no município no fim de semana e participou de um culto.

De acordo com a assessoria de comunicação, a família confirmou que o paciente veio da fronteira para Maracaju, e que até então, não sabia que um colega de trabalho estava com a Covid-19, e também não apresentava sintomas da doença.

O culto o qual participou foi na manhã do último domingo (24/5), no entanto, ele e a mulher teriam ido à igreja usando máscara, e a celebração respeitou, ainda conforme a nota, as normas sanitárias de saúde como distanciamento entre as pessoas.

A Secretaria de Saúde já entrou com medidas de isolamento com a família e está mantendo contato com as pessoas que participaram do culto para que também possam seguir os protocolos de segurança.

Qualquer pessoa que tenha algum sintoma de síndrome gripal deverá entrar em contato imediatamente com a Vigilância Epidemiológica, através do telefone 9 8471-3729.

Luiz Guilherme – Maracaju Hoje